quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como é gratificante ter o trabalho reconhecido!


Outro dia eu estava indo para escola em que trabalho e parei numa mercearia/padaria para comprar um pacotinho de bolinhos Ana Maria e um Toddynho (coisa que faço sempre que não dá tempo de tomar o café da manhã em casa) e uma senhora me deu bom dia e disse “Posso fazer uma pergunta?”, eu disse “Claro que sim!”, ela então perguntou “Em 2013 você ainda vai estar trabalhando com Educação Infantil?”. Eu sorri, pensei um pouco, tentei me lembrar de onde a conhecia, seu rosto me era familiar, mas ela certamente me conhecia porque sua pergunta foi incrivelmente direta e pessoal. A primeira resposta que me veio à cabeça foi “Sei lá, só Deus sabe, nem sei se estarei viva na semana que vem, como posso saber o que vou estar fazendo em 2013?”, mas isso soaria muito grosseiro, então ponderei e finalmente respondi “Olha, quem escolhe as turmas é a diretora da escola, é minha paixão trabalhar com Educação Infantil, mas quem diz que turma cada professora vai ter no ano seguinte é a diretora...”. Ele fez uma carinha de decepcionada e disse “Em 2013 meu filho vai ter idade para Educação Infantil e eu queria muito que ele fosse seu aluno, eu ouço as outras mães falarem tão bem de você, não só as mães, as crianças da escola também te adoram!”. Eu ganhei o dia, aliás ganhei o ano inteiro! Agradeci o elogio, me despedi e fui comendo meus bolinhos e tomando meu Toddynho toda boba, feliz da vida...
Bolinho Ana Maria R$ 2,00.
Toddynho R$ 1,50.
Ser elogiada pelas mães dos alunos e pelas crianças da escola: NÃO TEM PREÇO!
Para todas as outras coisas existe cartão de crédito, cheque, dinheiro, RioCard... rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário